segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Escola, trabalhos, atitudes e afins ....

Se há uns dias estava desejosa que a escola começa-se, agora quero muito que os dias recuem. Tenho imensos trabalhos para fazer, livros para ler. Acordar cedo, e ainda uma serie de responsabilidades que me foram atribuidas na vida pessoal.
Porém, no titulo deste post, uso o termo "atitudes", pois é .. Existem atitudes que nos deixam muito tristes com as pessoas que lidamos, não são meus amigos nem tão pouco lá próximo. Mas, acho que deveria de haver um senso comum para as atitudes que temos uns para com os outros. Não acho por bem, exlcuirem um membro de um grupo porque existe outro que interessa mais. Felizmente que não acontece comigo, tenho um grupo espectacular, com o qual estou a adorar trabalhar. São pessoas extremamente bem dispostas, sorridentes e acima de tudo passam-me a felicidade deles, o que é óptimo, pois acordo com uma vontade enorme de estar com eles, sempre bem disposta e pronta para um dia de aulas. Mesmo que isso signifique estar 3/4 horas a ouvir o mesmo professor !
Mas, recuando ao ponto das atitudes, lamento imenso que existam coisas destas no nosso dia à dia. Sou sincera, e tenho de admitir que aquela pessoa é algo complicada, tanto de falar como de trabalhar, mas custa.me, ve.la sozinha a um canto. Enquanto todos os outros membros, se foram, para um grupo mais interessante.
Contudo, existem pessoas que me têm desiludido mesmo a nível pessoal. Pessoas essas que julgava minhas amigas e com quem desabafava com alguma regularidade, agora, sem mais nem porqué, deixaram de me falar! E depois, outras com quem eu me dava minimamente bem, precisam ser postas no lugar. Existe sempre aquele ser, que gosta de abusar e dizer o que lhe vem à boca e que por vezes não cai bem a quem ouve. Conclusão: resposta torta, e pessoa magoada. Azar!
As pessoas têm de perceber que falar é fácil e que não é preciso muito para se rebaixar ninguém, mas esquecem-se de olhar para um espelho e verem a triste figura que apresentam.
Quanto aos afins, refiro-me mesmo ao cansaço que começo a sentir, às dificuldades que me são apresentadas. Sinto que já não tou com muita paciencia para infantilidades, mas na universidade, é mesmo com esse tipo de coisas com que nos deparamos, pessoas infantis, com uma linguagem e comportamento infantil. É triste!

Estou á espera que o verniz seque, sim, porque também precisamos de cuidar de nós mesmo.
Por aqui me fico,

Jumenta Marli xD

Sem comentários:

Enviar um comentário